Em São Bernardo Ação identificada no Parque Imigrantes, região do Batistini, resulta na apreensão de um coleirinho
Divulgação

A Guarda Ambiental de São Bernardo flagrou, neste domingo (14), um indivíduo praticando caça ilegal de aves silvestres, no bairro Parque Imigrantes. A ocorrência teve início após denúncia recebida pelo CCO (Centro de Comunicação Operacional), que informou a presença de pessoas capturando pássaros para criação irregular. O relato indicava que o suspeito mantinha várias gaiolas presas em um abacateiro.
No local da denúncia, a Guarda encontrou o indivíduo ao lado de uma gaiola equipada com alçapão, utilizando um coleirinho como isca para atrair outros pássaros. De acordo com os agentes, o homem alego que se tratava de um hobby e pretendia capturar mais aves.
“A caça de aves silvestres é crime. Encontramos o pássaro sendo usado como isca e o responsável admitiu que pretendia capturar mais. Nosso trabalho é impedir esse tipo de prática e proteger a fauna”, afirmou o subinspetor da Guarda Ambiental, Martins.
O homem foi conduzido ao 3º DP, onde foi autuado administrativamente e multado em R$ 2 mil. Os objetos utilizados na prática foram apreendidos e destruídos, enquanto o coleirinho será encaminhado ao Zoológico Municipal do Parque Estoril para receber os cuidados necessários.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.