Reforço Piloto vai representar a marca em ações ligadas à linha esportiva RS e à entrada da fabricante na Fórmula 1 em 2026
FOTO: Divulgação

A Audi do Brasil anunciou que Rubens Barrichello será o novo embaixador da marca no País. O ex-piloto de Fórmula 1, com quase duas décadas de carreira na principal categoria do automobilismo, será o rosto das ações da montadora voltadas à experiência com os modelos esportivos da linha RS.
A escolha, segundo a empresa, reforça a estratégia de associar a tradição esportiva da marca à nova fase voltada à mobilidade de alta performance.
“Ter Rubens Barrichello como embaixador é um momento de grande significado para a Audi do Brasil. Ele representa uma história de vitórias, persistência e paixão pelo automobilismo, valores que ecoam fortemente com o DNA da Audi”, afirmou Gerold Pillekamp, Head de Marketing e Comunicação da Audi do Brasil. “Ao longo dos próximos anos, ele será uma voz autêntica que conectará nossos clientes com a riqueza e o desafio do mundo das corridas, especialmente no contexto da entrada da marca na Fórmula 1.”
Ídolo e referência no automobilismo
Barrichello é o brasileiro com maior número de participações na Fórmula 1 — foram mais de 300 Grandes Prêmios disputados e 11 vitórias. A experiência do piloto, afirma a montadora, será usada como ponte entre o legado esportivo da Audi e sua entrada na F1 a partir de 2026.
“Estou extremamente feliz em me tornar embaixador da Audi, especialmente neste momento em que a marca avança para a maior competição do automobilismo do mundo. Minha paixão pela esportividade e pelos modelos RS sempre foi grande — são automóveis que trazem emoção, tecnologia e prazer de dirigir. Ser parte desse novo capítulo da Audi é uma honra, e estou pronto para levar essa paixão aos fãs e clientes da marca”, disse Barrichello.
O piloto participará de eventos oficiais e de ações com clientes, como a segunda edição do Audi driving experience, programada para outubro no Circuito Panamericano, em Elias Fausto (SP). Ele também estará em campanhas e experiências que destacam a performance dos modelos RS.
LEIA TAMBÉM:
Audi A3 une esportividade e conforto na medida certa
Audi prepara estreia na Fórmula 1
A Audi confirmou sua entrada na Fórmula 1 a partir de 2026, aproveitando o novo regulamento da categoria, que prevê maior eletrificação, combustível sustentável e limite de custos. O projeto será liderado por Mattia Binotto (diretor operacional e técnico) e Jonathan Wheatley (chefe de equipe). Os pilotos serão Nico Hülkenberg e o brasileiro Gabriel Bortoleto.
A unidade de potência será desenvolvida pela Audi Sport, na Alemanha. A fabricante vê o projeto como uma oportunidade de demonstrar inovação tecnológica e transferir soluções das pistas para seus veículos de rua.
No Brasil, a expectativa é que Barrichello seja um dos principais porta-vozes dessa nova fase, participando de ações que aproximem o público da trajetória da Audi no automobilismo.
Linha RS e nova fase da marca
Além do trabalho com o piloto, a Audi segue reforçando sua presença no mercado nacional com 13 lançamentos em 2025, incluindo modelos como RS 3 Sedan, RS 6 Avant GT, RS Q8 Performance e os novos A5 e A6 e-tron.
A marca, que completou 30 anos no Brasil em 2024, mantém mais de 40 concessionárias no país, fábrica em São José dos Pinhais (PR) e sede administrativa em São Paulo.
A empresa afirma ter investido R$ 90 milhões em infraestrutura de recarga para veículos elétricos e reforça sua estratégia de eletrificação e sustentabilidade, com foco em redução de emissões, diversidade e educação.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.