Vanguarda SUV, que marca a volta da montadora chinesa ao Brasil, oferece vários recursos eletrônicos e tem motor que leva de 0 a 100 km/h em 6,9s
FOTO: Claudinei Plaza/DGABC

Os recursos tecnológicos embarcados no Geely EX5 credenciam o 100% elétrico chinês a disputar um lugar no concorrido nicho dos SUVs. O carro escolhido para a reestreia da marca no mercado brasileiro após nove anos – esteve no País de 2013 a 2016 – possui atributos que o colocam em posição privilegiada entre os modelos oferecidos neste segmento.
Por uma semana a equipe do Diário rodou com a versão Max, a topo de linha, oferecida por R$ 225,8 mil – a
Pro (de entrada) custa R$ 20 mil a menos – e alguns pontos chamaram atenção.
A começar pelo aspecto visual. Segundo a marca, suas linhas reproduzem as curvas da porcelana chinesa, com a frente inspirada na imagem de um tigre. A traseira tem spoiler integrado e exibe lanternas inteiriças compostas por 274 LEDs que compõem um efeito 3D.
No interior – minimalista, porém elegante – se destaca o volante ovalado, bem como o multimidia de 15,4’’, que chega quase a ser um exagero, no qual é possível acionar várias funcionalidades do carro, inclusive a aplicação de massagem no motorista, ou o resfriamento do banco.
Dá até mesmo para bater um papo com o carro, por meio do sistema Hey, Geely (se diz Dili). Por comando de voz é possível controlar várias funções, como abertura do teto solar, por exemplo.
As rodas aro 19’ (na versão Pro são de 18’), possuem um agradável desenho e completam muito o visual do EX5.
O motor, com 218 cv, pesa apenas 79,8 kg, mas tem força o suficiente para que o carro vá de 0 a 100 Km/h em apenas 6,9 segundos.
Durante o teste, cerca de 200 km foram percorridos e o carro foi devolvido com 50% de bateria.
LEIA TAMBÉM:
SUV Tiggo 7 ganha versão 2026 com foco em experiência tecnológica
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.