Viagem Entre as 15 milhões de passagens trocadas anualmente em programas de fidelidade, o Nordeste aparece em segundo lugar, com 23
FOTO: Agência Brasil

Quem usa milhas para viajar tem um destino preferido: o Sudeste. A região aparece no topo do ranking da ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização), reunindo 43% das passagens aéreas emitidas com pontos — o equivalente a quase 6,5 milhões de bilhetes por ano.
Entre as 15 milhões de passagens trocadas anualmente em programas de fidelidade, o Nordeste aparece em segundo lugar, com 23%, seguido pelo Sul (16%), Centro-Oeste (12%) e Norte (6%).
Os dados, referentes ao segundo trimestre de 2025, mostram que o resgate de passagens continua sendo o principal uso dos programas de pontos no país: 74,8% das milhas foram trocadas por viagens, enquanto 25,2% foram convertidas em produtos e serviços não aéreos.
Segundo a ABEMF, o comportamento reflete a força do turismo doméstico e a preferência dos viajantes por destinos que combinam grandes centros urbanos, praias e opções culturais, características marcantes dos estados do Sudeste.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.