Turismo Titulo Dica

São Pedro ganha destaque em guia paulista de bem-estar

A publicação reúne 27 destinos voltados a experiências de autocuidado, relaxamento e conexão com a natureza

14/11/2025 | 15:29
Compartilhar notícia
FOTO: Tiago Stoco | Divulgação
FOTO: Tiago Stoco | Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A Estância Turística de São Pedro voltou aos holofotes do turismo paulista ao integrar o novo Guia Turístico de Bem-Estar no Estado de São Paulo, lançado recentemente durante a Festuris, em Gramado (RS). A publicação, idealizada pela Setur-SP (Secretaria de Turismo e Viagens do Estado) em parceria com Aprecesp, Senac São Paulo e instituições públicas e privadas, reúne 27 destinos voltados a experiências de autocuidado, relaxamento e conexão com a natureza.

Entre os atrativos que garantiram a presença do município no material, está o Centro de Estudos e Meditação Suseonjae, instalado no Sítio Pedacinho do Céu, no alto da Serra do Itaqueri. O espaço, que integra a chamada Rota da Meditação, é dedicado a retiros, práticas contemplativas e atividades que incentivam o desenvolvimento pessoal a partir da arte, da sensibilidade e da relação direta com o ambiente natural. O local ainda oferece vivências ligadas à acupuntura e a outras práticas de bem-estar.

A inclusão reforça a vocação de São Pedro como destino de contemplação. Com cerca de 30 atrativos turísticos distribuídos entre mirantes, trilhas, áreas de mata preservada, esportes de aventura e experiências culturais e gastronômicas, o município se consolida como refúgio para viajantes que buscam tranquilidade sem abrir mão da estrutura turística.

O Guia de Bem-Estar também apresenta orientações técnicas voltadas ao fortalecimento desse segmento nos municípios paulistas, além de reunir informações práticas sobre vivências oferecidas em cada destino. A publicação completa está disponível on-line na plataforma da Setur-SP.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;