Diarinho Titulo Diarinho

‘Mar Fantasma’ fala da ditadura para evitar sua repetição

Peça em cartaz no Sesc Bom Retiro celebra democracia e um mundo mais livre e igualitário

16/11/2025 | 10:17
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Duas crianças estão perdidas no fundo do mar e enfrentam a presença de uma autoritária figura, o Boca Grande. Mergulhadas no mundo fantástico do oceano, elas se divertem com os seres que vivem por lá, enquanto buscam rememorar suas histórias perdidas. Porém, as personagens não sabem como chegaram ali, entre outras lembranças desaparecidas. 

Criado pela Cia La Leche, o espetáculo teatral faz uma celebração dos 40 anos do fim da ditadura no Brasil, enaltecendo a democracia e mostrando como a permanência das memórias é importante para tornar o mundo mais livre e igualitário.

A peça aborda temas como o autoritarismo e o estado de exceção sob o ponto de vista da infância. Na história do espetáculo, a memória é uma das heroínas. Outros símbolos de poesia e resistência são usados pelas personagens, como livros, um rádio, uma boneca e um álbum de fotografias. 

O espetáculo olha para o passado, abrindo espaço para que o espectador entre em contato com o tema de forma alegórica e questione o presente.

No teatro do Sesc Bom Retiro (Alameda Nothmann, 185, Campos Elíseos, São Paulo), sábados e domingos, às 12h. Até 14 de dezembro. Preços: R$ 12 a R$ 40 e grátis para crianças até 12 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;