Automóveis Titulo Colosso

Tunland V9 é um exagero de picape

Gigante, fabricada pela chinesa Foton, chama atenção por medidas generosas e pelo desempenho

Nilton Valentim
20/11/2025 | 09:49
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC
André Henriques/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Um exagero! Esta talvez seja a melhor palavra para definir a Tunland, picape híbrida fabricada pela chinesa Foton, e oferecida em duas versões (V7 e V9). São quase 6m de comprimento por 2,09 m de largura, muitos sensores, acabamento de primeira e conforto para dar e vender.

A marca disponibilizou ao Diário a V9, modelo topo de linha, vendida por R$ 309,9 mil. Foram cinco dias em que a equipe de reportagem se acostumou a ver pescoços virando para ver o carro e a responder as mais variadas perguntas sobre a picape. 

A Tunland V9 tem como destaques o refinamento – a que foi testada tinha bancos em couro na cor terracota – e a tecnologia embarcada – multimídia de 14,6 polegadas, câmera panorâmica de 360º, leitor de placas de trânsito, e muitos outros itens.

A suspensão traseira multilink foi desenvolvida para oferecer maior conforto no uso cotidiano. O modelo traz ainda teto solar panorâmico, um item quase raro entre as picapes disponíveis no Brasil, e tem seis modos de condução.

São dois motores, um movido a diesel, com 175 cv, e outro elétrico, além de câmbio automático de oito velocidades. Conjunto que entrega excelente performance.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;