Automóveis SUV compacto tem tecnologia híbrida flex e será oferecido ao público em quatro versões
FOTO: Divulgação

Um dos carros mais aguardados dos últimos tempo, o Yaris Cross acaba de ser apresentado pela Toyota. O primeiro SUV compacto híbrido flex full do segmento é oferecido em quatro versões: XRE (R$ 161.390), XRE Hybrid (R$ 172.390), XRX (R$ 178.990) e XRX Hybrid (R$ 189.990). O veículo está em pré-venda e será entregue aos primeiros clientes em fevereiro de 2026, quando também chegará à rede de concessionárias. Uma das novidades é a garantia de 10 anos.
O Yaris vai complementar a família de SUVs da Toyota, que tem o de Corolla Cross e SW4, líderes entre os SUVs médios e grandes, e o RAV4, o utilitário mais vendido da marca japonesa no mundo.
Com uma inédita motorização híbrida flex full, único do segmento com essa tecnologia no Brasil, o Yaris Cross prioriza o baixo consumo de combustível. O SUV alcança médias de até 17,9 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada.
As versões XRX Hybrid e XRE Hybrid são equipadas com motor flex 1.5L. Em conjunto com dois motores elétricos (gerador e propulsor), ele proporciona uma condução silenciosa, respostas rápidas com uma potência combinada de até 111 cv quando abastecido com etanol.
Associado à transmissão Hybrid Transaxle CVT, o sistema híbrido oferece aceleração linear conforme a demanda do motor, otimizando a eficiência. Além disso, a tecnologia híbrida flex da Toyota pode reduzir em até 30% o consumo em relação às versões não eletrificadas e 77% menos CO2 quando abastecido com etanol comparado à gasolina, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade e a inovação.
Nas versões XRE e XRX, o Yaris Cross é equipado com motor flex 1.5L, que entrega até 122 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgfm de torque a 4.800 rpm. A transmissão é a CVT Multidrive e paddle-shift atrás no volante para uma condução mais dinâmica.
Com 4,31 metros de comprimento, 1,77 metro de largura, 1,65 metro de altura e 2,62 metros de distância entre eixos, o Yaris Cross oferece amplo espaço interno aos ocupantes.
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