Expectativa O carro terá integração com inteligência artificial via ChatGPT, em parceria com a OpenIA
FOTO: Divulgação

A Jeep prepara a estreia do Avenger no mercado brasileiro. O SUV chega em 2026, com produção na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro, O carro vai compor a família de utilitários da marca, que já tem o Renegade, Compass e Commander.
A tecnologia é um dos diferenciais do Avenger. O carro terá integração com inteligência artificial via ChatGPT, em parceria com a OpenIA. Os proprietários poderão conversar com o carro de forma natural, dando comandos como “aumentar a temperatura do ar-condicionado” ou fazendo perguntas do dia a dia – tudo isso com respostas inteligentes e contextualizadas. A inovação oferece outras possibilidades, como a montagem de roteiros de viagens ou ainda um resumo sobre as novidades do mercado automotivo.
O Jeep Avenger possui linhas modernas que se integram a elementos clássicos da marca, como a grade de sete fendas e a caixa de roda trapezoidal, presentes desde os primeiros modelos civis.
A lanterna traseira em formato de X é outro traço característico, inspirado nos galões de combustível que abasteciam os modelos militares da década de 1940. A caixa de roda trapezoidal, além de estética e de ser uma característica da Jeep, tem uma função prática: seu formato facilita a liberação de galhos presos à roda.
LEIA TAMBÉM:
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.