Palavra do Leitor

As cartas para esta seção devem ser encaminhadas pelos Correios (Rua Catequese, 562, bairro Jardim, Santo André, CEP 09090-900) ou por e-mail (palavradoleitor@dgabc.com.br). Necessário que sejam indicados nome e endereço completos e telefone para contato. Não serão publicadas ofensas pessoais. Os assuntos devem versar sobre temas abordados pelo jornal. Se julgar pertinente, o Diário utilizará neste espaço comentários referentes a reportagens publicados em suas redes sociais. O Diário se reserva o direito de publicar somente trechos dos textos.
História do rádio
‘Nas ondas do rádio’ (Memória, dia 22). Parabéns ao Milton Parron por trazer a lembrança do maior comunicador de rádio do Brasil, Hélio Ribeiro, e seu poder da mensagem. Grandes lembranças, lindas traduções musicais e um comunicador reverenciado até hoje. Quem é mais jovem, procure ouvir suas mensagens, pois vale muito a pena.
Nelson Hanna - Santo André
Golpistas presos
Passados quase três anos da fatídica tentativa de golpe de Estado, sob o comando do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, o núcleo principal desta trama criminosa e de afronta à Nação, estão encarcerados, incluindo membros das nossas Forças Armadas. A exceção é o fugitivo deputado Alexandre Ramagem. É bom lembrar que todos os condenados tiveram, como determina a Constituição, amplo direito de defesa. Porém, o que se espera também é que o STM (Superior Tribunal Militar) retire as patentes dos condenados, como de três generais e um almirante, que desonraram não somente as Forças Armadas, como a Nação. E neste árduo e complexo período de apuração de responsabilidades pela tentativa de Golpe de Estado, louve-se o trabalho do MPF (Ministério Público Federal), PF (Polícia Federal), da PGR (Procuradoria Geral da República), e da maioria dos membros do STF (Supremo Tribunal Federal)!
Paulo Panossian - São Carlos (SP)
Indicação ao STF
Se as escolhas para o STF (Supremo Tribunal Federal) fossem feitas por concurso público e não por indicação política, com exigências de que fossem advogados, ou melhor, juízes, não teríamos que conviver com um Supremo submisso a quem o indicou.
Tania Tavares - Capital
Pautas-bomba
Alcolumbre, presidente do Senado, coloca pauta-bomba para o governo, como se este já não fosse uma bomba. Trata-se do projeto que regulamenta a aposentadoria especial e integral para agentes comunitários de saúde/combate às endemias e isso representará mais uma explosão no bolso do contribuinte. Ele, que é um voraz caçador de cargos no governo, ficou nervosinho porque o “L” indicou Messias para a vaga de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal). No momento em que o Brasil clama e precisa cortar gastos, vem com esta desfaçatez. Por que não aproveitar o momento para colocar pautas mais importantes para o Brasil que estão na gaveta, como a da alteração nos critérios de escolha e tempo de permanência dos ministros do STF, que se tornou um fracasso, já que o presidente, não obedecendo critérios técnicos, indica amigos pessoais e obedientes às necessidades de governo e, muitas vezes, até para se precaver de futuros problemas com a Justiça.
Mauri Fontes - Santo André
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.