Diarinho Titulo Filme

Detetives do Prédio Azul enfrentam mistérios do Reino de Ondion na telona

Nova aventura do trio DPA promete encantar e divertir quem for aos cinemas, com doses de magia, humor e amizade

Fábio Júnior
Especial para o Diário
30/11/2025 | 04:00
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Eles estão de volta. Quarto filme da franquia de maior sucesso do canal Gloob, D.P.A – O Fantástico Reino de Ondion estreia no dia 4 de dezembro, trazendo uma jornada de magia e mistérios, que promete divertir que for aos cinemas da região.

Inspirado na famosa série criada pela escritora Flávia Lins e Silva, que já conta com 20 temporadas, o novo longa deve encantar toda a família. Com efeitos especiais e personagens adoráveis, a produção chega às telonas do Grande ABC para animar as férias e fechar o ano com muita imaginação.

Na trama, os detetives Mel (Emilly Puppim) e Zeca (Stéfano Agostini), embarcam em uma missão perigosa após o repentino desaparecimento de Max (Samuel Minervino). 

Para encontrá-lo, os jovens atravessam um portal secreto e chegam ao fabuloso Reino Mágico de Ondion, um lugar repleto de criaturas fantásticas, florestas encantadas e uma inusitada vila, que guarda uma série de segredos inimagináveis.

Comandado pela rainha Astúria (Erika Januza) e pelo rei Norton (Érico Brás), Ondion se prepara para celebrar os 10 mil anos de Berta (Suely Franco). Mas a festa corre perigo, quando o poderoso bruxo Rumorum (Gabriel Braga Nunes) desperta de um antigo feitiço e planeja se vingar com a ajuda de seu assistente Juks (Enzo Campeão).

Em sua missão, os protagonistas fazem amizade com pedras falantes, enfrentam desafios misteriosos e encontram personagens marcantes, como Ludovica (Fabiula Nascimento), dona de uma fábrica de brinquedos magnífica, e o controverso cartógrafo Helenort (Daniel Furlan), apelidado de o ‘Senhor Sem Noção’. 

O elenco completo ainda conta com outras figuras, como o atrapalhado porteiro Severino (Ronaldo Reis), dona Leocádia, uma síndica e feiticeira ranzinza que sempre está junto de seu marido Theobaldo (Charles Myara). A pequena Brisa (Cléo Faria), junto com sua irmã mais velha Berenice (Nicole Orsini), buscam se entender ao longo da trama. 

LEIA TAMBÉM:

Cubo mágico ganha espaço no coração e na mente de alunos e ajuda no raciocínio

BASTIDORES

Em entrevista ao Diário, os atores compartilharam momentos especiais das gravações e suas expectativas para recepção do público.

Samuel Minervino, que interpreta Max, lembrou de uma passagem curiosa nas gravações. “Uma coisa improvável aconteceu na cena do basquete. O Enzo, que faz o Juks, precisava arremessar a bola e, sem querer, acertou de primeira! A reação dele foi muito engraçada”, disse. 

Já Emilly Puppim, que dá vida à destemida Mel, comentou que participar do longa-metragem é como estar realizando um sonho. “Crescer ao lado da Mel foi a realização de um sonho. Eu assistia DPA quando era pequena e brincava de ser da capa vermelha. Agora viver isso de verdade é muito especial”, comentou.

Stéfano Agostini, o Zeca, falou sobre o que o filme deseja transmitir. “A mensagem que pode ser levada do filme é sobre união: com os amigos, com a família e com quem a gente ama. Estar junto faz toda a diferença”, finalizou.

O cineasta e produtor Mauro Lima falou sobre a produção. “Foi uma união entre criatividade e tecnologia. Uma forma muito diferente da que eu estava acostumado em termos de set de filmagem. Novos equipamentos e tecnologias à disposição. Na realidade, se eu revelar muito mais do que isso, vou estar dando spoilers e tirando muito da magia”, conta o profissional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;