No Sesc Santo André Peça utiliza música e dança para falar do poder da amizade como defesa contra o bullying e a xenofobia
FOTO: Ethel Braga/Divulgação

O espetáculo infanto-juvenil Foi o Rio Quem Disse, em cartaz no Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar), acompanha a amizade de Chica, vinda da ensolarada Alagoas, e Maria, nascida em Minas Gerais, meninas que enfrentam desafios ao migrar para São Paulo.
Sentindo falta de suas terras natais, elas imaginam uma viagem fantástica pelo Rio São Francisco, explorando a cultura popular e fortalecendo suas identidades.
Na escola, Chica e Maria sofrem com a xenofobia (preconceito contra quem é de outra região), mas encontram na amizade e na brincadeira a coragem para superar os obstáculos do dia a dia.
Criada por artistas migrantes, a peça fala de temas como bullying e o impacto da migração, ao mesmo tempo em que celebra toda a diversidade cultural brasileira e destaca a importância da cultura na construção da identidade.
Por meio de música, dança e uma linguagem cênica que mistura elementos da cultura popular e contemporânea, o espetáculo promove uma jornada de autodescoberta e pertencimento.
Em cartaz aos domingos, às 16h. Até 21 de dezembro, Classificação indicativa livre. Ingressos de R$ 12 a R$ 40.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.