Palavra do Leitor

As cartas para esta seção devem ser encaminhadas pelos Correios (Rua Catequese, 562, bairro Jardim, Santo André, CEP 09090-900) ou por e-mail (palavradoleitor@dgabc.com.br). Necessário que sejam indicados nome e endereço completos e telefone para contato. Não serão publicadas ofensas pessoais. Os assuntos devem versar sobre temas abordados pelo jornal. Se julgar pertinente, o Diário utilizará neste espaço comentários referentes a reportagens publicados em suas redes sociais. O Diário se reserva o direito de publicar somente trechos dos textos.
Tarifa zero – 1
‘Estudo defende substituir vale-transporte por tarifa zero universal em 706 cidades’ (www.dgabc.com.br). Isso vai alavancar a economia, mais pessoas circulando nos comércios serviços e passeios, economia no bolso dos empresários com passagens.
Eduardo Azevedo do Instagram
Tarifa zero – 2
Sim! Tarifa zero já! Mesmo quem não usa o transporte público acaba pagando ele com o IPTU, ISS e etc. Em minha cidade São Caetano do Sul o comércio ao longo das linhas municipais aumentou as vendas em 36%! É dinheiro que circula!
Marcos Aguiar do Instagram
Ditadura e as ruas – 1
‘Justiça manda São Bernardo mudar nomes de ruas ligados à ditadura’ (Setecidades, dia 28). Ditadura nunca mais!
Tabita Vilas Boas do Instagram
Ditadura e as ruas – 2
Chega de homenagear opressores, temos que homenagear aqueles que lutaram pela nossa libertação.
Thiago Santiago do Instagram
Ditadura e as ruas – 3
Tem que homenagear coisa boa mesmo, demorou!
Vinícius Ferreira do Instagram
Ditadura e as ruas – 4
O nome da Vila Mussolini sempre me chamou a atenção. Deveria ser mudado mesmo.
Márcio Pagoto do Instagram
Ditadura e as ruas – 5
Bairro também? É isso aí, acabar com esse fetiche maldito de homenagear ditador.
Camila Nunes do Instagram
Ditadura e as ruas – 6
Isso sim é ordem valiosa! Torturador jamais devia ter nome de rua!
Robson Santos do Instagram
Ditadura e as ruas – 7
Vamos mudar, sim, e parar de fazer homenagem a quem mata e persegue. A ditadura nesse País foi uma carnificina. Homenagear Mussolini foi um absurdo com quem veio fugido e escondido da Itália. Tem que colocar nomes de servidores, trabalhadores da saúde, da educação, trabalhadores da limpeza, que são heróis com salários baixos.
Sérgio Galvão de Oliveira do Instagram
Ditadura e as ruas – 8
Devemos enaltecer os heróis do Brasil, os que lutaram pela soberania e pelo bem-estar da população.
Sueli Gutierrez do Facebook
Ditadura e as ruas – 9
É risível saber que a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Bernardo ajuizou ação popular contra a Prefeitura para obrigá-la a alterar nomes de vias públicas e bairros que homenageiam figuras ou datas relacionadas à ditadura militar no Brasil. Essas figuras, autoras de tal movimento ridículo, sequer eram nascidas, em 1964, ano em que ocorreu a intervenção militar, absolutamente necessária na época, para evitar a consumação do regime comunista soviético no Brasil, via Cuba, sob o comando do revolucionário e terrorista argentino Che Guevara, aquele que participou da revolução cubana com o tirano Fidel Castro, que ordenaram a execução de centenas de inocentes cubanos. Que hipocrisia associada à demagogia! Parabéns à Prefeitura de São Bernardo, por anunciar por meio deste conceituado Diário, que vai recorrer da decisão prolatada pelo TJ (Tribunal de Justiça).
Francisco Emídio Carneiro - São Bernardo
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.