Cena Política
FOTO: Seri/DGABC

Que o deputado estadual Atila Jacomussi (União Brasil) já perdeu mais aliados do que o número de partidos que colecionou na sua carreira política, isso já é notório em Mauá. Mas a boataria da vez pela cidade é de que a ex-mulher do parlamentar Andreia Rios estaria em vias de embarcar na gestão do prefeito Marcelo Oliveira (PT). Aliás, não é a primeira vez tal especulação ganha vida. Pelo governo, o tema é visto como uma tratativa incipiente, embora aliados não neguem a possível chegada da ex-companheira do rival. Pelo lado de Atila, a conversa é de que se trata de mais uma ação especulativa para desestabilizá-lo. O que se sabe é que “o filho e a filha de Mauá” não estão mais juntos. Resta saber o impacto político para Atila se até sua ex-mulher migrar para o time de Marcelo Oliveira.
Escombros
Sumido desde que deixou a Câmara de São Caetano, em dezembro de 2012, abatido pelo escândalo do Mensalinho, o ex-vereador Edgar Nóbrega está de volta. Neste sábado, a partir das 19h30, ele recebe convidados no restaurante Persópolis, na Avenida Kennedy, para o lançamento de Ruínas, ficção que narra a história de Khalil, jardineiro descendente de sírios que nasceu no bairro do Bom Retiro, na Capital. No convite, o ex-petista diz que o livro “é resultado da fé, que sempre me fez acreditar nas possibilidades de boas mudanças”.
Kramer vs. Kramer
A disputa entre os deputados estaduais do PT de São Bernardo se intensificou. Teonílio Barba tem avançado sobre bases ligadas a Luiz Fernando Teixeira – que costuma receber mais votos – e ampliado sua rede de aliados. Após atrair o ex-secretário de Esportes José Luis Ferrarezi, Barba cooptou Mateus Valle, um dos principais ‘soldados’ do correligionário em 2024. Ao que parece, o ex-articulador da campanha de Luiz Fernando, José Albino, agora no gabinete de Barba, faz a lição de casa. <EM>
RG
Nasceu em fevereiro de 1953, e portanto tem 72 anos, a três da atingir a idade de aposentadoria compulsória dos servidores públicos, o médico Aldemir Humberto Soares. responsável pela Coordenadoria de Serviços de Saúde do Estado de São Paulo e o preferido do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para assumir a presidência da FUABC (Fundação do ABC) no biênio 2026 a 2027.
Expansão
E por falar em FUABC, a OSS (Organização Social de Saúde) fechou mais um contrato com o governo paulista – o terceiro em cerca de um mês. Segundo o Diário Oficial do Estado de terça-feira (2), a Fundação vai administrar o pronto-socorro adulto e pediátrico, a enfermaria e o centro cirúrgico, além da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), do Hospital Geral de Promissão, no Interior. Receberá R$ 44.3 milhões por 12 meses.
Interlocutora
A deputada estadual Carla Morando (PSDB-foto) ocupou a tribuna da Câmara de Santo André, nessa terça-feira (2), a convite do presidente Carlos Ferreira (MDB), para pôr seu mandato à disposição do município a fim de ajudar na “interlocução com o governo do Estado”. Pré-candidata à reeleição, a tucana lembrou dos “muitos votos” que teve na cidade em 2022 – foram 4.953 – e citou emenda de R$ 1 milhão encaminhada à saúde, saúde animal e infraestrutura.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.