Palavra do leitor
FOTO: DGABC

‘Jornal participa do dia a dia dos leitores em diferentes gerações’ (Suplemento 20.000, dia 28). Não poderia deixar passar em branco a publicação da 20.000 edição do Diário, na qual vibrei ao ver minha foto na primeira página, lendo o querido jornal. Além disso, gostei muito da entrevista feita pelo repórter Gabriel Rosalin, com as fotos do Denis Maciel, onde procurei ressaltar a importância que o Diário representa para a região do ABC, como meio de comunicação! Agradeço a todos, principalmente, por ter participado da história do Diário.
José Bueno Lima
Santo André
‘Alteração em nomes de endereços ligados à ditadura divide região’ (Setecidades, ontem). Boa. Reparação histórica sendo feita.
Daniel Coelho
do Instagram
Vila Mussolini? Misericórdia.
Andréa Buschinelli
do Instagram
Temos coisas mais importantes em nossas políticas públicas do que se importar com nome de rua.
Renan Rodrigues
do Instagram
Ditadores, torturadores e assassinos não merecem homenagens.
Ariel de Castro Alves
do Instagram
Ter o nome de Mussolini em São Bernardo é uma vergonha. Espero que as demais cidades sigam esse exemplo.
André Lenon
do Instagram
Apologia ao nazismo e ao fascismo. Inaceitável!
Carlos Wellington
do Instagram
A situação tem sido assustadora e quase desesperadora. Nos últimos 10 dias de novembro, houve um verdadeiro massacre, com tentativas e feminicídios consumados por todo o Brasil. Em Santo André, não foi diferente. No dia 28, em um hotel da cidade, uma mulher de 33 anos foi assassinada pelo seu companheiro. Além disso, o caso brutal que aconteceu com Tainara me entristece ainda mais. Na ‘casa do povo’, não houve nenhuma menção a esses eventos. Parece um verdadeiro time de futebol, com muitos homens tentando apenas dar o melhor e mais alto lance para se posicionar bem nas próximas partidas. E as políticas públicas? O que são? Sejam elas de enfrentamento à violência contra as mulheres, habitação, desenvolvimento econômico ou educação, estão cada dia mais raras. Com raras exceções, é um verdadeiro show de horrores. Sinto saudade de tempos em que a ‘casa do povo’ acolhia realmente a população e onde se promovia um bom debate. Recordando os melhores tempos do Legislativo andreense, o que teve maior qualidade foi exatamente nas gestões em que várias cadeiras eram ocupadas por mulheres.
Marcia Garcia
Santo André
Que assustador o que está acontecendo com as mulheres e meninas, sendo torturadas e massacradas por seus maridos, namorado e amigos. Não podemos medir essa tragédia anunciada pela régua do Afeganistão. Que retrocesso absurdo. Mulheres merecem respeito. O mundo atravessa um novo momento e até no Irã as coisas estão mudando, com a Xaria perdendo seu efeito a cada dia. A polícia de costumes já começa a ver seu fim. Não se trata uma mulher como um bicho de estimação e com uma coleira no pescoço.
João Camargo
Capital
‘BYD conquista a quarta colocação no ranking de vendas no varejo’ (Automóveis, ontem). Orgulhosamente faço parte desse número. Se o dinheiro permitir, não troco mais elétrico por combustão.
Marcelo Rodrigues Junior
do Instagram
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.