Turismo Titulo MSP Estúdios

Chico Bento terá parque em Campos do Jordão em 2027

Projeto de R$ 40 milhões ocupará o Morro do Elefante e mira 200 mil visitantes ao ano

05/12/2025 | 14:34
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A MSP Estúdios, de Mauricio de Sousa, anuncia a criação do Parque do Chico Bento, em Campos do Jordão. O empreendimento será instalado no Morro do Elefante, numa área de 10 mil metros quadrados. O complexo será 100% acessível e abastecido por fontes de energia renovável. A operacionalização do Parque ficará a cargo da empresa EcoJordão, que também fará um investimento para a construção da atração.

Segundo a MSP, o projeto deve fortalecer o turismo local, aumentar o fluxo de visitantes e integrar novas atividades ao entorno do Morro do Elefante.

A escolha por Campos do Jordão é estratégica, já que a cidade recebe cerca de 6 milhões de turistas por ano, segundo dados da prefeitura, mas ainda tem poucas atrações estruturadas para o público infantil. A proposta do novo parque é ampliar as opções de lazer para famílias que visitam a região.

O investimento é de R$ 40 milhões, com previsão de gerar mais de 100 empregos diretos e indiretos. A expectativa é receber 200 mil visitantes por ano.

A abertura está prevista para junho de 2027.

A MSP Estúdios, fundada por Mauricio de Sousa, é responsável por franquias como Turma da Mônica, Chico Bento e Horácio. Pioneira no licenciamento de personagens no Brasil, consolidou-se como uma das principais referências do entretenimento nacional, produzindo quadrinhos, livros, animações, filmes, séries, games, músicas e uma variedade de conteúdos que combinam criatividade, inovação e narrativas originais. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;