Cultura & Lazer Titulo 'Diário' na CCXP

Roku traz experiências imersivas para CCXP25 com estande de 180m²

Plataforma de streaming participa do evento e oferece ativações, além de encontros com celebridades e prêmios para visitantes

06/12/2025 | 18:16
Compartilhar notícia
Fãs lotaram o estande da Roku (FOTO: Renan Soares/DGABC)
Fãs lotaram o estande da Roku (FOTO: Renan Soares/DGABC) Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A Roku está na CCXP25 pelo quarto ano consecutivo, trazendo experiências imersivas e ativações que convidam o público a explorar o universo da plataforma de streaming. O evento acontece até ese domingo (7) no São Paulo Expo.

"A Roku, como plataforma de streaming, acredita muito em se aproximar. A CCXP é uma oportunidade para a gente se aproximar desse público que respira entretenimento, cultura pop, filmes e séries, streaming. Então estar aqui posicionado no centro desse evento para a gente faz muito sentido. Esse ano a gente trouxe algumas ativações imersivas que promovem bastante engajamento, bastante imersão, divertimento para o público cada vez mais conhecer e entrar no universo do que é a Roku", destaca Lara Kuriki, marketing manager da Roku no Brasil.

O Diário visitou o estande de 180 metros quadrados, que apresenta elementos de design da Roku City, o popular protetor de tela da plataforma, e destaca dois temas favoritos do público brasileiro: esportes e cultura pop. O espaço oferece aos fãs de filmes, séries, reality shows, esportes e música uma verdadeira imersão por meio de um ambiente interativo e instagramável.

Durante todo o evento, os visitantes são guiados pelo Rokinho, mascote da marca, e podem interagir com conteúdo da Roku e de seus parceiros, conhecer os dispositivos Roku e a Roku TV, além de participar de atividades que incluem quiz de curiosidades e ativações esportivas, com chances de ganhar diversos prêmios, como balde de pipoca, camisa meia e chaveiro. As experiências atendem tanto quem já conhece a plataforma quanto novos usuários.

LEIA TAMBÉM:

‘Diário’ na CCXP25: Nintendo libera testes do Switch 2 e jogos exclusivos

"A gente acredita que o público que está aqui no evento, que é um público muito fã, muito fiel do streaming, faz muito sentido para continuar falando dos nossos produtos, continuar falando da experiência da plataforma da Roku. A Roku como plataforma de streaming número 1 nos Estados Unidos, México e Canadá, acho que a gente estar aqui, posiciona a gente no centro dessa conversa. As atividades que a gente trouxe para a CCXP25 são uma maneira também de estimular a descoberta do público sobre quem é a Roku, o que a gente faz", completa Lara.

A Roku fechou parcerias com diversos canais FAST e aplicativos de streaming para ativações especiais no estande:

DAZN: A plataforma mundial de entretenimento esportivo traz Zé Roberto para um encontro com os fãs na Cidade Roku.

FitDance: Dançarinos famosos comandam aulas exclusivas de pocket show no estande.

HBO Max: Fãs de Gumball e Darwin participam de um meet & greet exclusivo com os personagens.

Paramount+: Rokinho interage com a cabra mais popular do mundo do streaming.

SFT: O SFT Combat oferece aulas de combate e promove o desafio "Melhor Anunciador de Ringue", onde Big Dave e Dengue Silva incentivam os participantes a se tornarem narradores de ringue.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;