Peça Espetáculo imagina passagens da vida de um dos maiores escritores do teatro quando era criança
Weslei Soares/Divulgação

Em As Luvas De Shakespeare, do grupo Vagalum Tum Tum, o inglês William Shakespeare (1564-1616), um dos maiores autores do teatro mundial, ainda é uma criança quando assiste, pela primeira vez, a uma peça que desperta nele o desejo de atuar e seguir com um grupo mambembe que está na cidade.
Após várias tentativas, é aceito pela companhia e segue rumo a Londres, onde se torna uma espécie de ‘flanelinha’ da época, tomando conta dos cavalos e carruagens dos espectadores de um teatro londrino.
Um dia, quando a trupe formada pelos divertidos Juca e Pinduca está ensaiando uma peça, percebe que falta um ator para interpretar um dos personagens e chamam o ‘flanelinha’ para atuar.
Shakespeare não perde a chance de se tornar ator e, como é o único que sabe escrever, também vira o autor do grupo. Suas peças fazem sucesso e todos vivem muitas aventuras.
Shakespeare guarda consigo um par de luvas que recebeu da avó e só consegue escrever ao usá-las. Numa ocasião em que perde as luvas, sua inspiração desaparece e ele não consegue fazer seu trabalho até reencontrá-las. A peça está no Sesc Belenzinho (Rua Padre Adelino, 1.000, Belenzinho, São Paulo) neste domingo (7), às 12h. R$ 12 a R$ 40.
LEIA TAMBÉM:
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.