Parecer favorável Segundo o Tribunal de Contas, ex-prefeito cumpriu as obrigações orçamentárias, incluindo a aplicação de 25% da receita em educação e de outros 15% em saúde
FOTO: Claudinei Plaza/DGABC

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) emitiu, nesta terça-feira (9), parecer favorável ao balancete financeiro da Prefeitura de Santo André relativo a 2023, o sétimo ano da administração de Paulo Serra (PSDB). O relator Maxwell Borges, acompanhado pelos demais conselheiros, disse que o tucano cumpriu as obrigações orçamentárias, incluindo a aplicação de 25% da receita em educação e de outros 15% em saúde.
A eficiência da gestão foi constatada pela evolução do IEGM (Índice de Eficiência da Gestão Municipal), parâmetro utilizado pelo TCE para avaliar se o dinheiro está sendo bem aplicado. O indicador de educação foi o que mais avançou, passando de C para B. A maior parte das áreas analisadas pelos conselheiros teve suas políticas consideradas “efetivas” ou “muito efetivas”.
“A aprovação da nossa sétima conta em oito anos de governo mostra que o modelo de gestão que implementamos em 2017 é eficiente e eficaz. Ficamos felizes. Tiramos a cidade de uma situação de quase falência e a recolocamos com capacidade de investimento. É o que mostra este relatório. A grande consequência disso é no dia a dia, no cotidiano das pessoas, com melhoria da qualidade de vida e uma cidade mais próxima das pessoas”, disse o ex-prefeito ao Diário.
Paulo Serra, que governou Santo André de 2017 a 2024, já teve as seis primeiras contas aprovadas pelos vereadores. As de 2023, que receberam aval do TCE, devem ser encaminhadas para análise da Câmara no próximo ano. Ainda falta aos conselheiros analisarem as do último ano da administração do tucano.
LEIA TAMBÉM
Santo André amplia recape e chega a 40 km de asfalto novo em 2025
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.