Entenda o caso Estação Capuava deixa de receber composições em direção a Rio Grande da Serra; passageiros precisam fazer retorno em Mauá ou Santo André
Público aguarda por informações em estação (FOTO: Thainá Lana/DGABC)

Atualizada às 16h57
A operação da Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) enfrentou maiores intervalos no inicío da tarde desta quarta-feira (10) após um problema na rede aérea de energia provocada pela queda de um cabo durante os fortes ventos registrados na região. O problema impactou diretamente o trajeto no sentido Rio Grande da Serra.
A partir das 16h30, a circulação da Linha 10-Turquesa entrou em processo de normalização. Entre 11h18 e 16h30, operou com maiores intervalos, devido a uma falha na rede de energia que alimenta o sistema de sinalização, ocasionada pela queda de um cabo, devido aos fortes ventos na região de Mauá. A circulação de trens na estação Capuava foi retomada, às 14h28, em ambos os sentidos.
O Diário embarcou na estação Tamanduateí às 14h06 com destino à estação Santo André, num percurso que costuma levar 15 minutos. No entanto, somente a parada na estação São Caetano durou 35 minutos. Não havia funcionários na estação, para dar alguma informação, e o serviço de som da CPTM repetia que "devido a problemas técnicos com queda de energia, os trens circulavam com maior intervalo entre as estações Barra Funda e Rio Grande da Serra". Com a demora, muitos passageiros deixaram a estação e buscaram outras maneiras de chegar a seus destinos.
Equipes técnicas da CPTM trabalham no local para restabelecer a operação normal no trecho o mais rápido possível, segundo a CPTM.
(Colaborou Thainá Lana e Fábio Saraiva)
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.