Enel na rua São Bernardo e Santo André lideram em volume, e São Caetano tem maior impacto proporcional
FOTO: Celso Luiz/DGABC

Aumentou o número de moradores da região sem energia elétrica. Se às 13h o problema atingia 221 mil pessoas, às 16h desta quarta-feira (10) o total subiu para 268 mil, sendo 21,90% do público, o que equivale a um imóvel sem luz a cada cinco no Grande ABC. São Bernardo (71.192) e Santo André (35.710) lideraram em volume absoluto de moradores sem o serviço. São Caetano registrou o maior impacto proporcional, com quase metade de suas unidades consumidoras afetadas: 47,61%.
A Enel Distribuição São Paulo informou que a área de concessão segue afetada por fortes rajadas de vento desde a madrugada, devido à entrada de um ciclone extratropical pelo Sul do País. Por causa dos ventos, em alguns pontos a rede elétrica é atingida por objetos e galhos, o que prejudica o fornecimento, além da queda de árvores. Às 10h, a estação Mirante de Santana, do Inmet, registrou rajadas próximas a 80 km/h.
Equipes da distribuidora estão mobilizadas em campo e atuam para restabelecer o fornecimento de energia para cerca de 2.253.833 clientes, segundo atualização das 16h.
LEIA TAMBÉM:
Após ventos, Mauá segue cidades da região e fecha parques e Vila Natalina
Em caso de falta de luz, a companhia orienta que os clientes priorizem os canais digitais para agilizar o atendimento:
Site: www.enel.com.br
Aplicativo Enel São Paulo: disponível para iOS e Android
WhatsApp (Elena): (21) 99601-9608
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.