Turismo Titulo Instabilidade meteorológica

Latam orienta passageiros após cancelamentos em São Paulo por mau tempo

Segundo a empresa, as condições climáticas adversas, que afetam a operação como um todo, continuam gerando reflexos ao longo do dia

11/12/2025 | 12:14
Compartilhar notícia
FOTO: Agência Brasil
FOTO: Agência Brasil Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A instabilidade meteorológica registrada no estado de São Paulo nesta quarta (10) e quinta-feira (11) provocou alterações na malha aérea e levou a Latam a cancelar ou reprogramar voos nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos. Segundo a empresa, as condições climáticas adversas, que afetam a operação como um todo, continuam gerando reflexos ao longo do dia.

Diante do cenário, a companhia orienta passageiros a verificarem o status do voo antes de sair de casa. As consultas e eventuais mudanças podem ser realizadas no aplicativo da LATAM, na aba Minhas Viagens, ou no site oficial. Clientes que tiveram voos impactados podem remarcar a viagem em até um ano sem cobrança adicional ou optar pelo reembolso.

Acomodação para passageiros de fora da Capital

Viajantes que não residem em São Paulo e tiveram a permanência prolongada por conta dos cancelamentos podem solicitar acomodação. A Latam afirma que o cliente pode aguardar o atendimento presencial ou realizar a reserva de hotel e transporte por conta própria, com posterior solicitação de reembolso. A documentação deve ser enviada pelo WhatsApp oficial da empresa.

Alterações voluntárias entre 10 e 12 de dezembro

Mesmo passageiros cujos voos não foram cancelados, mas que têm origem, destino ou conexão em São Paulo, podem remarcar a data da viagem sem custo, desde que a alteração seja feita antes do horário original de partida. A medida vale para deslocamentos previstos entre 10 e 12 de dezembro e, segundo a companhia, contribui para reduzir a pressão sobre os aeroportos.

A Latam informou que lamenta os transtornos e reforçou que as decisões operacionais seguem critérios de segurança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;