Educação Espaço vai receber campus do Instituto Federal; previsão é que as aulas comecem ainda no início de 2026
FOTO: Celso Luiz/DGABC

O MEC (Ministério da Educação e Cultura) realizou nesta sexta-feira (12) a compra do prédio da Fama (Faculdade Mauá), localizado na Vila Noêmia, que passará a abrigar o campus do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) de Mauá. A informação foi confirmada ao Diário pelo prefeito Marcelo Oliveira (PT).
Avaliado pela Caixa Econômica Federal em R$ 32 milhões, o imóvel é considerado ideal para receber a unidade, porque necessita de poucas adequações. Segundo o prefeito, pelo ritmo das negociações, o campus do IFSP em Mauá será o primeiro do País a ser entregue no terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que já manifestou interesse em participar da inauguração, prevista para o início de 2026. O prefeito afirmou que já ligou ao presidente para dar a boa notícia
A expectativa é de que o novo campus forme até 800 alunos por ano, ampliando de forma significativa as oportunidades de educação técnica para jovens e trabalhadores de Mauá. A escolha do prédio da Fama foi estratégica, já que o espaço demanda poucas adaptações estruturais.
A reportagem segue em atualização.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.