Força Comandante Anderson Barbosa Casado reforça importância da área para a segurança pública do Estado
André Henriques/DGABC

O 10º BPM/M de Santo André (Batalhão de Polícia Militar Metropolitano) comemorou, nesta sexta-feira (12), os 69 anos de atividade. Durante ato na Alameda São Caetano, os agentes fizeram homenagens à atuação da área e relembraram a história de quase sete décadas.
O comandante do 10º Batalhão, tenente-coronel da PM, Anderson Barbosa Casado, reforçou a importância da corporação para a segurança pública do Estado de São Paulo. "É um legado histórico muito grande. Além da história, o desenvolvimento e a gênese de policiamento do nosso Estado nasceu desse batalhão e de outros nove caçadores", comentou.
O efetivo da corporação de Santo André é de 1.000 agentes. De acordo com Casado, o batalhão andreense é o segundo maior do Estado.
"Celebramos aqui a melhoria da qualidade de vida dos nossos homens e mulheres que trabalham aqui na missão de entregar segurança, esperança , sentimento e sensação de segurança para a região", completou o comandante.
Outras autoridades do Grande ABC também estiveram presentes, como por exemplo, o comandante do CPA/M-6 (Comandante de Policiamento de Área 6), coronel Carlos Alberto Rodrigues Sanches Júnior, e o superintendente do COI (Centro de Operações Integradas) de Santo André.
LEIA TAMBÉM:
"Polícia Militar apreende 195 porções de drogas em Santo André"
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.