Palavra do Leitor Titulo Palavra do leitor

Veja a Palavra do Leitor do 'Diário' deste dia 14 de dezembro de 2025

14/12/2025 | 02:51
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Contradição parlamentar

O vereador só aparece no plenário para atacar o governo federal e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Repete ofensas, faz discursos agressivos, propõe revogação de título honorífico (Política, dia 25/10) e dissemina críticas vazias, como é fácil constatar em suas redes sociais. Porém, basta o governo federal enviar uma carreta da saúde, oferecendo serviços essenciais à população, e ele imediatamente surge nas fotos, grava vídeos e tenta capitalizar politicamente o benefício que vem justamente de quem ele passa o tempo insultando. Esse comportamento contraditório – atacar por conveniência ideológica e usufruir quando é conveniente eleitoralmente – expõe muito mais sobre o vereador Américo Scucuglia (PRD) do que sobre o próprio governo que ele critica. E, sendo alinhado ao bolsonarismo, não surpreende essa postura, repetida por outros parlamentares que fazem o mesmo teatro: discurso inflamado na Câmara, mas nenhum constrangimento para aproveitar o trabalho e os recursos que chegam ao município.

Mara Ferres

São Caetano

Zambelli e Moraes – 1

‘Zambelli e o mandato’ (Palavra do Leitor, dia 13). Na sexta, neste espaço, quatro leitores se manifestaram. Três, acertadamente, concordando com a perda do mandato. O último, discordando, afirmou: ‘não votei em ministro’... um argumento estapafúrdio! Deduzo que votou na criminosa condenada por vários atos ilegais e com trânsito em julgado, Carla Zambelli. Mandato não é autorização para agir fora da lei! O ministro está certo. A Justiça precisa ser cumprida.

João Paulo Mendes Parreira

São Caetano

Zambelli e Moraes – 2

‘STF analisa decisão que determinou perda de mandato de Zambelli’ (www.dgabc.com.br). Ela pode ser a melhor pessoa do mundo, mas fugiu do País, desrespeitando a todos que votaram nela. Quem não deve não teme, quer ficar recebendo salário sem fazer nada?

Eduardo Agostinho de Souza

do Instagram

Zambelli e Moraes – 3

Na madrugada de quinta-feira (11), deputados da Câmara Federal, sem escrúpulo algum, vergonhosamente votaram para manter o mandato da colega Carla Zambelli (PL-SP) mesmo a deputada já tendo sido condenada, tendo o trânsito em julgado, ter fugido do País, e sido presa na Itália. Porém, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, em menos de 24 horas, revogou essa decisão dos parlamentares, que era uma verdadeira afronta a nação ao não cassá-la. E ainda solicitou ao presidente da Primeira Turma do STF, Flávio Dino, uma sessão virtual marcada para sexta-feira (12), a fim de que se referendasse a decisão. E, celeremente, na mesma data, os ministros do Supremo, Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cristiano Zanin e Carmem Lúcia votaram a favor de derrubar a deplorável decisão da Câmara. Aliás, esses deputados não honram os votos que receberam nas urnas…

Paulo Panossian

São Carlos (SP)

Boas-festas

O Diário agradece e retribui os votos de boas-festas recebidos de Anselmo Brusquer; Antônio Ozeiro Tabul; Danilo Soldan; José Cardoso; Paulo Panossian; Sérgio Pinto; Soraia C. Pêra; Teresa de Fátima Vicks; Viviano Moreira Assis Silva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;