Após cinco dias De sábado (13) para domingo (14), mais de 50 mil imóveis tiveram a luz de volta; no momento, 7.435 ainda seguem sem fornecimento
FOTO: Denis Maciel/DGABC

Há 24 horas, 61.883 residências Grande ABC estavam sem energia, afetando aproximadamente 200 mil moradores. Neste domingo (14), cinco dias após o início da interrupção do fornecimento, são 7.435 imóveis que ainda não tiveram a luz restabelecida.
A Enel ultrapassou o prazo de 12 horas dado pela Justiça de São Paulo na noite de sexta-feira (12). A multa estabelecida é de R$ 200 mil por hora. A companhia informou no sábado (14) que vai normalizar a situação até o fim deste domingo.
A falta de energia causou uma série de transtornos em todo Estado. Na região, os moradores relataram ao Diário prejuízos com a perda de comida e agravamento do estado de saúde de pessoas acamadas, idosos e deficientes.
O comércio tem sido onerado com perda de mercadoria e altos custos com geradores de energia para garantir a continuidade de sua operação.
LEIA TAMBÉM:
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.