Ascensão O mês de novembro foi particularmente expressivo, com a chegada de mais de 262 mil turistas internacionais, um crescimento de 30% em comparação com o mesmo mês de 2024
FOTO: Divulgação

Em 2025, São Paulo se consolida como o principal ponto de chegada de turistas internacionais no Brasil, recebendo quase 2,5 milhões de estrangeiros até novembro – um aumento de 22,37% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os números indicam que cerca de 30% dos turistas que visitaram o Brasil escolheram o estado paulista, consolidando seu papel como um dos destinos mais cobiçados do país.
O mês de novembro foi particularmente expressivo, com a chegada de mais de 262 mil turistas internacionais, um crescimento de 30% em comparação com o mesmo mês de 2024. Esse aumento reforça o posicionamento de São Paulo como um destino preferido, não apenas para negócios, mas também para turismo cultural e de lazer.
A ascensão de São Paulo se reflete no trabalho de promoção realizado pela Embratur, que, por meio de estratégias robustas, tem atraído mais voos internacionais e facilitado o acesso dos turistas aos principais destinos. "Estes números representam não apenas uma conquista do turismo, mas a geração de empregos e o fortalecimento da economia local", afirmou Marcelo Freixo, presidente da Embratur.
Os turistas vêm, principalmente, dos Estados Unidos, que lideram a lista de emissores com 387 mil visitantes, seguidos pela Argentina, com 365 mil, e o Chile, com 163 mil. O crescimento de visitantes internacionais é um reflexo do aquecimento do turismo no Brasil como um todo, que já bateu a marca histórica de 8,39 milhões de chegadas até novembro, com uma alta de 40,6% sobre 2024.
Com uma projeção de mais de 9 milhões de turistas internacionais em 2025, o Brasil vive um dos seus melhores momentos no setor, e São Paulo, com sua infraestrutura e diversidade, permanece no centro deste cenário de crescimento.
O sucesso de São Paulo como destino turístico é uma prova do potencial do país para atrair visitantes de todo o mundo, com um futuro ainda mais promissor para o turismo nacional.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.