Grande final Rubro-Negro busca quebrar tabu sul-americano e superar o Paris Saint-Germain na decisão
FOTO: Reprodução/Instagram

O sonho de conquistar o mundo pela segunda vez está próximo. O Flamengo faz a decisão da Copa Intercontinental às 14h (horário de Brasília), diante do atual campeão da Champions League, o Paris Saint-Germain, da França. O duelo acontece no Estádio Ahmad bin Ali, em Al-Rayyan, no Catar.
Após deixar para trás o Cruz Azul (México) nas quartas de final, e o Pyramids FC (Egito) nas semifinais, o Rubro-Negro planeja ir com força máxima, e encerrar um jejum que já dura 13 anos entre clubes sul-americanos, sendo o Corinthians o último time do continente a levantar a taça, em 2012 contra o Chelsea (Inglaterra).
Atual campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o time carioca, comandado por Filipe Luís, não possui desfalques para o confronto.
LEIA TAMBÉM:
Cruzeiro anuncia Tite como novo treinador até o fim de 2026
Vencedor da Champions League, diante da Inter de Milão (Itália), o clube francês buscará seu primeiro troféu de nível internacional, pois nunca tinha conquistado a Europa antes da última temporada. Em seu último compromisso, uma vitória apertada contra o Metz, no último sábado (13), pela Ligue 1, deixou os torcedores flamenguistas com esperança.
O time liderado pelo espanhol Luis Enrique não contará com o lateral-direito marroquino Hakimi, que se recupera de um entorse grave no tornozelo esquerdo, e nem viajou com o elenco parisiense.
Detalhes da partida:
- Dia e horário: 17 de dezembro, quarta-feira, às 14h (horário de Brasília)
- Local: Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Catar
- Onde assistir: Globo, SporTV, GE TV e Cazé TV
- Arbitragem: Ismail Elfath (EUA)
Prováveis escalações:
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Bruno Henrique (Pedro) e Samuel Lino (Everton Cebolinha).
Técnico: Filipe Luís
PSG: Chevalier; Zaïre-Emery, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves e Fabián Ruíz; Kvaratskhelia, Dembélé e Doué (Barcola).
Técnico: Luis Enrique.
LEIA MAIS:
Mounjaro receitado a jogadores do São Paulo não era autorizado pela Anvisa
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.