Em evento na Capital Parceria entre as cidades tem como foco uso de software voltado à gestão da informação
FOTO: Reprodução

Santo André assinou ontem termo de cooperação com a Prefeitura de São Paulo para utilização do SMAE (Sistema de Monitoramento e Acompanhamento Estratégico). O evento contou com a presença dos prefeitos Gilvan Ferreira (PSDB) e Ricardo Nunes (MDB) e ocorreu na sede da administração paulistana.
Desenvolvido pela Prefeitura da Capital, ao custo de R$ 20 milhões, o sistema foi implementado pela Secretaria de Inovação e Tecnologia andreense para uso da Pasta de Governo e Planejamento Estratégico, e busca garantir uma gestão pública mais eficiente, transparente, moderna e baseada em dados, substituindo processos manuais e descentralizados por um sistema integrado, seguro e padronizado, que permita acompanhar metas e projetos da Prefeitura de forma contínua, precisa e em tempo real.
“Estamos consolidando em Santo André uma cultura de gestão baseada em dados, monitoramento permanente e transparência. A adoção do SMAE fortalece esse processo, porque nos permite acompanhar cada projeto em tempo real, identificar gargalos, corrigir rotas e garantir que o planejamento esteja conectado ao orçamento e à execução das políticas públicas”, destacou Gilvan. A adesão de Santo André ao sistema não acarretará custos para o município.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.