Cena Política
FOTO: Seri/DGABC

Aos 69 anos, o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), de São Bernardo, transformará a São Silvestre em um ato de amor e lembrança. O parlamentar correrá os 15 quilômetros da tradicional prova em homenagem a sua filha Luana Rocha, que morreu no início de abril, vítima de câncer no intestino, aos 35 anos. Durante a corrida, Vicentinho levará uma bandeira com a fotografia da filha, mantendo viva sua memória. “Cada centímetro dos 15 quilômetros a minha Luaninha será lembrada e honrada”, afirmou ontem o parlamentar à coluna. Após completar o último treino na segunda-feira, Vicentinho descansou nesta terça, concentrando-se para a corrida, símbolo do amor eterno de um pai por sua filha.
Comemorando
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT-foto), ex-prefeito de São Bernardo entre 2009 e 2016, comemorou ontem a queda da taxa de desemprego no País, que chegou a 5,2% em novembro, a menor da série histórica, que começou em 2012. Marinho, que abriu mão da reeleição a deputado federal em 2026 a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), atribui o resultado às políticas públicas do governo federal. “Seguimos avançando”, afirmou o petista.
Muitas memórias
O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), entrou no clima de retrospectiva e relembrou os melhores momentos de 2025, destacando passagens marcantes, como o passeio no Fusquinha, que o levou à cerimônia de posse em 1º de janeiro deste ano. Não faltaram as dancinhas, os abraços calorosos, as inaugurações e as delícias gastronômicas ao longo do ano. “Agora seguimos para 2026 com ainda mais força e determinação”, afirmou o prefeito.
Obrigado a todos
Também em clima de fim de ano, o prefeito de São Caetano, Tite Campanella (PL), aproveitou a terça-feira para relembrar o trabalho desenvolvido ao longo de 2025. Porém, não deixou de reconhecer quem tornou tudo isso possível: “Nada disso seria possível sem o empenho de uma equipe dedicada e a confiança da nossa população. Muito obrigado a todos.”
Fica a dica
O deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), de São Bernardo, aproveitou o fim de ano para deixar uma mensagem direta aos eleitores, com foco na sua reeleição. “Pobre que é pobre não vota na direita. Quem é trabalhador, quem vive a realidade do povo, dificilmente se vê representado pela direita”, afirmou. Segundo o parlamentar, historicamente, a direita governa priorizando os interesses de grandes empresários, bancos e elites econômicas, enquanto questões como transporte público, SUS, escola pública, moradia e salário digno encontram espaço apenas na atuação da esquerda.
Gravíssimo
A vereadora de São Bernardo Nina Braga (PL), conhecida por ser ferrenha defensora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), manifestou indignação com o estado de saúde do político, que cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão e se encontra internado devido a crises de soluço. A parlamentar compartilhou uma matéria jornalística, a qual aponta que ‘Bolsonaro chegou a parar de respirar 514 vezes em 24 horas”, afirmando: “Gravíssimo”. Nina Braga diz que é nítido que a saúde do ex-presidente piorou desde que iniciou a cumprir pena.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.