Tigre comemora Com atuação segura do início ao fim, equipe transforma estreia na competição em exibição de força diante da torcida
FOTO: José Augusto/São Bernardo

O Paulistão 2026 começou em alto nível para o São Bernardo FC. Diante de sua torcida, no Estádio Primeiro de Maio, o Tigre impôs ritmo, mostrou maturidade e construiu uma vitória elástica por 4 a 0 sobre o Capivariano, neste sábado (10), dando continuidade ao bom momento vivido pelo clube após a recente ascensão nacional, quando celebrou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro no último ano.
Mesmo com o Capivariano tentando tomar a iniciativa nos primeiros minutos, a equipe visitante pouco conseguiu produzir ofensivamente. O São Bernardo, mais paciente, aguardou o momento certo para atacar e foi cirúrgico quando encontrou espaços. A abertura do placar veio aos 27 minutos, quando Echaporã apareceu bem dentro da área para finalizar após sobra e colocar os donos da casa em vantagem.
Na volta do intervalo, o São Bernardo manteve o controle da partida e voltou a balançar as redes cedo. Em jogada originada de escanteio, a defesa adversária falhou, e Echaporã novamente apareceu livre para marcar o segundo.
O terceiro gol veio na metade do segundo tempo, após intervenção do VAR. João Paulo foi derrubado na área, a penalidade foi assinalada, e Felipe Garcia converteu com tranquilidade, ampliando a vantagem. Já nos acréscimos, o São Bernardo transformou o resultado em goleada. Pará cruzou com precisão, Pedro Vitor venceu a disputa aérea e finalizou com força.
Na sequência do campeonato, o Capivariano tenta se reerguer diante da Portuguesa, na terça-feira (13), às 21h30, na Arena Capivari. O São Bernardo, por sua vez, encara um teste de maior exigência na quinta-feira (15), às 21h45, quando visita o São Paulo no MorumBis, buscando manter o embalo no início do estadual.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.