Repeteco A vitória consolida a forte campanha do ator na atual temporada de premiações e amplia suas chances na corrida pelo Oscar
FOTO: Divulgação

Wagner Moura alcançou neste domingo (11) um dos momentos mais marcantes de sua carreira internacional ao vencer o Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme de Drama por sua atuação em O Agente Secreto. A conquista reforça o protagonismo brasileiro na principal temporada de premiações do cinema mundial.
O ator brasileiro desbancou concorrentes de peso na disputa, como Joel Edgerton (Trem dos Sonhos), Oscar Isaac (Frankenstein), Dwayne Johnson (Coração de Lutador: The Smashing Machine), Michael B. Jordan (Pecadores) e Jeremy Allen White (Springsteen: Deliver From Nowhere).
Essa foi a segunda vez que Moura figurou entre os indicados ao Globo de Ouro. Em 2016, ele concorreu ao prêmio de Melhor Ator em Série Dramática por Narcos, mas acabou não levando a estatueta naquela ocasião.
A vitória consolida a forte campanha do ator na atual temporada de premiações e amplia suas chances na corrida pelo Oscar, já que o Globo de Ouro é considerado um importante termômetro para a maior honraria do cinema. No ano passado, a brasileira Fernanda Torres seguiu caminho semelhante ao vencer o prêmio de Melhor Atriz por Ainda Estou Aqui e, semanas depois, garantir indicação à Academia.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.