Setecidades Titulo Acidente

Motorista de caminhão morre após bater em muro em Diadema

Veículo perdeu o controle na Rua Baependi e colidiu na Avenida Brasília, no Campanário

26/01/2026 | 20:20
Compartilhar notícia
Divulgação/Polícia Militar (Imagem Ilustrativa)
Divulgação/Polícia Militar (Imagem Ilustrativa) Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O motorista Antonio Carta, 77 anos, morreu após seu caminhão atingir um muro e um poste de energia na Rua Baependi, na Avenida Brasília, no bairro Campanário, em Diadema. O acidente aconteceu nesta segunda-feira (26), por volta das 11h45.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, o veículo de Carta perdeu o controle na descida da Rua Baependi, atravessando a Avenida Brasília. As causas do acidente ainda não foram divulgadas.

No local, foi possível visualizar a frente do automóvel destruída, além do poste de energia, e de pedaços de um muro no chão.

A vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada ao Hospital Estadual de Diadema, onde chegou sem vida.

Apesar do socorro, o condutor não sobreviveu aos ferimentos, sendo constatado o óbito. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para retirar a vítima do veículo.

O caso foi registrado no 3º DP (Distrito Policial) de Diadema como morte suspeita/acidental. Segundo informações dos agentes, foram requisitados exames necroscópicos.

Segundo o registro policial do acidente, o caminhão é do modelo Mercedes-Benz L 608 D, da cor azul. O ano de fabricação era de 1977 e o veículo não era segurado.

MORTES

O Grande ABC registrou o maior número de mortes no trânsito em 2025 desde o início da série histórica, em 2015. No ano passado, foram 277 óbitos de sinistros, de acordo com os dados do InfoSiga, pelo Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo). 

LEIA TAMBÉM:

"Homem morre após roubo a mercado e intervenção da PM em São Bernardo"




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;