Renovação Assembleia da categoria foi realizada ontem na sede da entidade, em São Bernardo
FOTO: Adonis Guerra/SMABC

Os trabalhadores da base do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC aprovaram por unanimidade o início do processo eleitoral da entidade sindical para o triênio 2026–2029, em Assembleia Geral na noite de ontem, na sede da entidade.
Esta é a décima vez consecutiva que os Metalúrgicos do ABC renovam a Direção Plena, escolhendo diretamente seus representantes nos locais de trabalho por meio dos CSEs (Comitês Sindicais de Empresa). “É só com unidade que vamos alavancar a nossa categoria, que tem história, resiliência e combatividade”, afirmou o secretário-geral, Claudionor Vieira.
Na assembleia, a categoria definiu o calendário eleitoral, a Comissão Eleitoral e a relação de fábricas com Comitês Sindicais. Ao todo, serão 46 empresas da base, com 165 representantes dos CSEs e o CSA (Comitê Sindical dos Aposentados), com seis membros.
O diretor administrativo e financeiro dos Metalúrgicos do ABC, Wellington Messias Damasceno, destacou e parabenizou a organização da categoria por mais esse processo democrático da entidade.
“Isso mostra que esta é uma casa participativa, que tem organização e que encontra na sua base, na sua militância, na sua energia e na sua força a capacidade de transformar. A nossa luta transforma”, afirmou.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.