Política Titulo Em Mauá

Lideranças políticas prestigiam início da Escola do Parlamento

Alexandre Padilha, ministro da Saúde, inaugurou o programa ao lado do presidente da Câmara, Juninho Getúlio

30/01/2026 | 23:41
Compartilhar notícia
FOTO: Wilson Guardia/DGABC
FOTO: Wilson Guardia/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A Câmara de Mauá aproveitou a visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ontem à cidade, para inaugurar oficialmente a Escola do Parlamento, que oferece formação a servidores, vereadores e à população em geral, com foco especial em políticas públicas. O equipamento legislativo já vinha desenvolvendo algumas atividades, mas, segundo o presidente da Casa, Juninho Getúlio (PT), ainda não havia sido lançado oficialmente.

“Com a Escola do Parlamento, vamos investir na formação dos servidores, para que possam atuar de forma efetiva na produção de projetos e de proposituras, além de aprimorar as licitações da Casa para que ocorram menos erros. Assim, poderemos avançar na questão das políticas públicas e dos direitos”, afirmou o petista.

LEIA MAIS:

Alexandre Padilha anuncia repasse federal de R$ 13 milhões para Mauá

De acordo com o presidente do Legislativo, os cursos de capacitação oferecidos pela Escola do Parlamento serão voltados a diversas áreas e vão proporcionar mais agilidade aos processos internos da Câmara e aos projetos que interferem na vida dos mauaenses.

“A formação será constante e é muito importante para os funcionários da Casa, aos vereadores e à população. Além disso, vamos garantir acessibilidade com o curso de Libras. A ideia é formar todos os servidores para que possam dialogar sempre que uma pessoa com deficiência auditiva acessar a Câmara”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;