Manutenção EMEB Talita Belinky recebeu ação de conservação
Divulgação

Cerca de 200 voluntários, em conjunto com o prefeito Taka Yamauchi (MDB), realizaram, neste sábado (31), a sétima edição do Transforma Diadema. Dessa vez, a EMEB (Escola Municipal de Ensino Básico) Tatiana Belinky, no bairro Eldorado, recebeu ação que pode beneficiar 174 crianças de 4 a 5 anos.
A diretora da unidade, Gislene Pereira Reis Carvalho, afirmou que a escola sempre realizou pequenos reparos, mas não dessa magnitude. “Era um sonho coletivo dos pais e alunos essa reforma e ver essa transformação. Será uma grande surpresa para todos”, afirma a diretora ansiosa para ver a reação dos alunos na segunda-feira, 2 de fevereiro, quando retornam as aulas.
“A novidade da escola, o Laboratório Sensorial, um espaço para exploração das diversas potencialidades das crianças e certamente será um impacto muito grande para nossas crianças e professoras. Ficou lindo demais”, afirma a vice-diretora da escola, Luciana Valéria Paula Memolli, que ajudou nas atividades de voluntariado.
Já uma das voluntárias, Iara Soares da Silva, que atua na equipe de pintura, participou pela quinta vez da ação. “Imaginar que uma criança vai ficar feliz em ver o resultado do trabalho é muito gratificante”, afirmou.
Também presente e participante da equipe de limpeza, Andreia Cristina Sant’ana, comentou que foi sua primeira ação do grupo. “Eu sempre quis ser voluntária e pra mim tem sido incrível. Saber que essa reforma irá ajudar alunos e professores é muito prazeroso”, disse.
Para o prefeito Taka Yamauchi é um orgulho de ver o projeto crescer com novos voluntários. "Iniciamos com 50 voluntários e hoje somos mais de 200 pessoas que juntas tem contribuído para mudar a realidade de nossa cidade. É um sentimento de pertencimento, de cidadania, de amor à Diadema e às nossas crianças. O Transforma Diadema traz o amor que cada um de nós temos por essa cidade, transformando espaços degradados em ambientes acolhedores e cheios de amor”, comentou o prefeito.
A próxima edição do Transforma Diadema acontecerá no último dia de fevereiro. A oitava edição será realizada na Escola Henfil, localizada no bairro Taboão, que atende 280 crianças de 4 e 5 anos. A unidade irá receber Laboratório Sensorial, Horra, Brinquedoteca e Ateliê de Artes, além da reforma geral.
LEIA TAMBÉM:
"São Bernardo define primeiros passos para funcionamento de creche noturna"
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.