Sem recurso Sabesp diz que problema foi gerado por conta de uma manutenção na ETA Rio Grande e prevê normalização neste domingo (1)
Divulgação

Moradores da região relataram falta de água em suas casas durante a manhã e tarde deste sábado (31). Segundo a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o problema foi causado devido a manutenção emergencial que está sendo realizada na ETA (Estação de Tratamento de Água) Rio Grande.
Pelas redes sociais, os residentes denunciaram o desabastecimento, que tem atrapalhado na questão de tarefas simples, como processos de higiene pessoal e lavagem de roupas.
Alguns dos bairros citados foram Canhema, Campanário, Piraporinha e Vila Nogueira em Diadema. Além desses, pontos de São Bernardo também foram relatados com falta de recurso hídrico, como por exemplo, o Jordanópolis, Santa Terezinha e Jardim Thelma. Também afetou bairros de Santo André.
Diversos outros bairros dos municípios foram descritos sem desabastecimento no período da manhã.
“Toda noite sem água, agora final de semana também. Nunca tem água e quanto tem, água de pessíma qualidade”, disse uma das moradoras de São Bernardo.
Outra reclamação dos residentes é a falta de diálogo com a Sabesp. Em nota ao Diário, a Sabesp pediu desculpas pelo transtorno e prevê normalização do abastecimento apenas ao longo do domingo (1). "A Sabesp está realizando um reforço no abastecimento com apoio de caminhões-pipa. Os imóveis residencias que possuem caixa-d'água devem sentir menos as intermitências no abastecimento", comunicou em nota para o Diário.
LEIA TAMBÉM:
"Cantareira opera com 19,4% e pode ter nova redução na retirada de água em fevereiro"
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.