Esportes Titulo No clássico

Jogadores do Santo André entram em campo com cães para incentivar adoções pet

Em jogo contra Água Santa, atletas também usarão uma faixa preta em homenagem ao cachorro Orelha

31/01/2026 | 16:47
Compartilhar notícia
Estádio Bruno José Daniel FOTO: Eduardo Merlino/PSA
Estádio Bruno José Daniel FOTO: Eduardo Merlino/PSA Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A Ong (Organização não Governamental) UAPA (União Andreense de Proteção Animal), em parceria com o Esporte Clube Santo André, promove ação social neste domingo (1) antes da bola rolar para a partida entre o Ramalhão e o Água Santa, de Diadema. Os jogadores do time andreense entram em campo às 10 horas, no Estádio Municipal Bruno Daniel, com cães que vivem em abrigos ou lares temporários e estão aptos para adoção.

Em meio à reação de todo o país quanto ao caso do cão comunitário Orelha, a campanha visa incentivar as adoções responsáveis e chamar a atenção para uma questão que assola a sociedade, maus-tratos a animais. “Os abrigos estão lotados e precisamos ampliar as adoções. O objetivo da ação é dar visibilidade à causa animal, mostrar para a população os cães e gatos disponíveis e buscar lares para estes pets”, explica a vereadora de Santo André e responsável técnica, Dra. Ana Veterinária.

Nas redes sociais da Ong UAPA, a população encontra uma seleção de animais para adoção. As figurinhas contêm foto do pet, nome, idade, porte e telefone de contato para adoção. “As redes sociais têm um poder de alcance magnífico e buscamos maior interação. Quanto mais visualizações, mais chances de adoção os pets têm”, afirma à veterinária.

Cada atleta do Santo André vai entrar com um animal ao seu lado, que são conhecidos como: Nicolas; Lobinho, Neguinho, Pão de Mel e Pérola; Bento, Aurora e Neném; Chiquinha, Bigode e Kiara.

Vale ressaltar que os jogadores do Ramalhão também usarão braçadeiras pretas simbolizando o luto pela morte do cão comunitário Orelha, caso de Santa Catarina. Outra ação desta campanha foi promovida pela equipe de comunicação e marketing do Santo André que fez contato com as torcidas organizadas do Ramalhão pedindo que não sejam soltos fogos de artifício devido à presença dos pets no estádio.

Para o presidente do Santo André, Celso Luis de Almeida, iniciativas como essa reforçam o papel social do clube junto à comunidade. “Ser porta-voz de uma causa tão importante nos traz orgulho. O Santo André sempre estará aberto a projetos que promovam impactos positivos e ajudem a transformar realidades”, destaca.

A partida entre Santo André e Água Santa é válida pelo Campeonato Paulista A2 e terá transmissão ao vivo pelo canal da Federação Paulista de Futebol no Youtube.

LEIA TAMBÉM:

"Santo André x Água Santa: veja onde assistir e prováveis escalações"




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;