Esportes Titulo Vai parar o Brasil

Corinthians e Flamengo vão medir forças na Supercopa

Clássico das Multidões deve lotar Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a partir das 16h

Fábio Junior
Especial para o Diário
01/02/2026 | 11:19
Compartilhar notícia
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Chegou o aguardado momento, onde o País vai conhecer o campeão da Supercopa. Corinthians e Flamengo realizam a decisão, em duelo entre o atual campeão Brasileiro e o da Copa do Brasil. O Clássico das Multidões acontece em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, às 16h.

Com o revés sofrido para o Bahia na última quarta-feira (28), por 2 a 1, o Timão chega contestado para o jogo, mas planeja recuperar a confiança da torcida e procurar constância na temporada. O Alvinegro chega como vencedor da Copa do Brasil de 2025, quando superou o Vasco, e vai em busca de mais um troféu.

O Alvinegro já se consagrou campeão do torneio em 1991, quando superou o próprio Flamengo na final, com um golaço de falta marcado por Neto no Maracanã. 

O time do técnico Dorival Júnior tem Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto à disposição. Entretanto, não contará com José Martinez, que ainda permanece na Venezuela, e o zagueiro Cacá, que está machucado. 

Campeão da Supercopa do Brasil três vezes (2020, 2021 e 2025), o time carioca vem para o embate como o atual vencedor do Brasileirão, chegando aos 79 pontos e deixando o Palmeiras com o vice, aparecendo como favorito para o duelo. 

Mesmo assim, o Rubro-Negro não vive os seus melhores momentos, por conta da derrota por 2 a 1 para o São Paulo na primeira rodada do nacional, também na quarta, e a péssima campanha no Campeonato Carioca. 

A equipe de Filipe Luís ainda não sabe se terá Luiz Araújo à disposição, pois o atleta relatou dores musculares. Além do ponta-direita, Danilo, Ayrton Lucas, Saúl e De la Cruz estão se recuperando de lesões, o que é um fator preocupante. 

Brabas entram em campo contra o Arsenal-ING pelo título do Mundial

O Corinthians feminino segue fazendo história na modalidade. As Brabas duelam contra o Arsenal, da Inglaterra, pelo título da Copa dos Campeões Feminina, que acontece às 15h (de Brasília), em confronto que acontece no Estádio Emirates, em Londres, capital inglesa. 

Atual campeão da Libertadores Feminina, onde venceu nos pênaltis (5 a 3) o Deportivo Cali, da Colômbia, o Corinthians chegou à decisão após superar na semifinal o Gotham FC, dos Estados Unidos, por 1 a 0, com gol da atacante Gabi Zanotti.

Do outro lado, os Gunnes conquistaram a Champions League, superando o Barcelona, da Espanha, por 1 a 0. Na estreia da competição, aplicaram um 6 a 0 sobre o Asfar, do Marrocos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;