Duelo regional Ramalhão chega a 10 pontos e sonha em classificação
Denis Maciel/DGABC

No clássico do Grande ABC, o Esporte Clube Santo André venceu de virada o Água Santa, na manhã deste domingo (1), por 2 a 1, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista A2. Com a vitória, o Ramalhão entrou na zona de classificação para a segunda fase.
A partida foi marcada por golaços dos dois times. Próximo de entrar nos acréscimos do primeiro tempo, o clube de Diadema abriu o placar com o meia Netinho aos 45 minutos.
De perna direita, o atleta recebeu a bola na entrada da área adversária e colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro.
Apesar de sair atrás do placar, o Ramalhão voltou melhor para a segunda etapa da partida. Logo aos dois minutos, o meio-campista Mauro Gabriel chutou de fora da área e encobriu o guarda-redes rival, empatando o placar para o time andreense.
O tento da virada veio somente aos 46 minutos do segundo tempo, quando o atacante Rafael Tanque fez o segundo gol do Santo André, após cobrança de escanteio.
Com a vitória, o Ramalhão chegou a 10 pontos e por enquanto se mantém na sexta colocação. Já o Netuno perdeu a chance de assumir a ponta da tabela e estacionou na segunda colocação com 13 pontos.
O clube de Diadema pode perder duas posições, visto que Juventus da Mooca e o Ituano ainda jogam na rodada.
Para incentivar a adoção consciente de animais, o Santo André realizou uma ação no jogo contra o Água Santa. Antes do pontapé inicial, os atletas do Ramalhão entraram ao lado de 11 cachorros, em uma verdadeira escalação de peso.
Em conjunto com o clube, a iniciativa foi promovida pela Ong (Organização Não Governamental) UAPA (União Andreense de Proteção Animal).
A vereadora de Santo André e responsável técnica da entidade, Dra. Ana Veterinária (PSD), comentou que a ação foi mostrar a necessidade dos cuidados com os pets. “Foi para chamar atenção para a tutela responsável e também sobre a importância da adoção. Esses cães estão com protetoras independentes, que frequentam as feiras de adoções da cidade”, disse.
Além disso, a iniciativa faz homenagem ao cão comunitário Orelha, que morreu após agressões de um grupo de adolescentes em Santa Catarina. O caso comoveu todo o País.
“Para entrar em contato para adoção, o morador pode verificar a página do Instagram da Ong. O papel principal é ajudar protetoras independentes e munícipes que não tem condições de custear os cuidados”, falou a parlamentar.
E para felicidade dos “atletas” caninos, o cão Bigode foi adotado durante o jogo pelo empresário Eric Hanashida. O animal não possui uma das orelhas e é cego de um olho.
“Cães assim são difíceis de conseguir um lar. É uma vitória para a gente”, comemorou Dra. Ana Veterinária.
LEIA TAMBÉM:
"EC São Bernardo e União Suzano empatam com gols relâmpagos no Paulista A3"
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.